Breve história de uma revista voltada à Educação a Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i1.876

Palavras-chave:

editoria, processo editorial, periódico científico

Resumo

Este é um registro do percurso realizado pela editoria na implementação e manutenção da EmRede – Revista de Educação a Distância da Associação Universidade em Rede (UniRede). Criada em 2014, sofreu diversas adaptações e atualizações, buscando sempre atender os requisitos de qualidade, bem como ampliar sua indexação junto aos sistemas de referência. Ao longo desses quase 9 anos, foram publicados 280 artigos, relatos de experiência e ensaios, em 17 edições. Este relatório registra algumas ações realizadas e sugestões a serem implementadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto de Psicologia, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Possui doutorado em Informática na Educação pelo PPGIE/UFRGS (2003), mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS (1996) e especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987) e em Informática na Educação (PUCRS, 1992).
Professora Titular do Departamento de Psicologia Social e Institucional Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na formação básica em Psicologia Social e suas relações com as tecnologias em diversos cursos da universidade. Como pesquisadora, os temas de interesse são educação a distância, formação de docentes e tutores para a EaD, produção de objetos de aprendizagem e suas vinculações com a cognição e os processos de subjetivação.

Referências

LEITÃO, U. EmRede – Revista de Educação a Distância - Projeto de Criação. UniRede, 2014. [documento interno].

CROSSREF. 2022. Disponível em: https://www.crossref.org/. Acesso em: 30 abr. 2022.

Downloads

Publicado

2022-05-03

Como Citar

Carneiro, M. L. F. (2022). Breve história de uma revista voltada à Educação a Distância. EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(1), 1–13. https://doi.org/10.53628/emrede.v9i1.876

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>