Reunião do Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil no ESUD 2019

Aconteceu na manhã de 26/11/2019 a reunião do Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil, no Centro Universitário Uninovafapi, em Teresina – Piauí. Estavam presentes para compor a mesa, a professora e Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Marília de Goyaz; o representante da região centro-oeste da Associação Universidade em Rede (UniRede), Valter Gomes Campos e; o coordenador Geral de Programas e Cursos em Ensino a Distância (CGPC/CAPES), Luiz Lira.

Foram discutidos os projetos piloto de iniciação científica, criação de grupos de pesquisas, novas metodologias e meios de difusão além de, discutirem sobre os processos seletivos para docentes e bolsistas. As dificuldades para a promoção do ensino a distância, em determinadas regiões, foram debatidos também.

A presidente do Fórum Nacional dos Coordenadores Uab, Marília de Goyaz, trouxe para debate a necessidade da autonomia universitária, pois é através dessa autonomia que os projetos podem ser desenvolvidos e argumenta:

”Estamos passando por um momento delicado da autonomia universitária,  e ela é fundamental para que possamos exercer nosso trabalho dentro das universidades e para que os projetos sejam executados”.

A Reunião do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) faz parte da programação XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) que acontece em na cidade de Teresina, Piauí, entre os dias 26 a 29 de Novembro, no Centro Universitário Uninovafapi.

Acompanhe a programação clicando aqui.

Galeria de Fotos

Assista online clicando aqui.

Posted in ESUD, Notícias.