UniRede realiza encontro do GT Latin America Task Force

A Associação Universidade em Rede (UniRede) realizou na quinta-feira (13/07), de forma virtual, a primeira reunião do Grupo de Trabalho – Latin America Task Force, parceria entre a UniRede, o Instituto Latinoamericano y del Caribe de Calidad en Educación Superior a Distancia (CALED) e o International Council for Open and Distance Education (ICDE).

A reunião foi mediada pelo presidente da UniRede, professor Alexandre Martins dos Anjos, que iniciou o encontro com um ciclo de apresentações de todos os participantes que são integrantes dos grupos de trabalho das duas linhas de pesquisa sob responsabilidade da UniRede, sendo elas: a linha 3 – Processo de Inclusão Digital e Acessibilidade, especialmente centrados na comunidade vulnerável e linha 4 – Transformação Digital.

 

Durante o encontro, foi feita uma apresentação geral sobre a Global Advocacy Campaign, um guia formulado pelo International Council for Open and Distance Education (ICDE), que possui a função de nortear e padronizar os levantamentos que serão realizados pelos componentes de GT.

Além disso, foram definidos os líderes para as linhas de pesquisas, onde o Prof. Dr. Raymundo Carlos Ferreira Filho (IFSul) ficou responsável por liderar a Linha 3 – Processo de Inclusão Digital e Acessibilidade, especialmente centrados na comunidade vulnerável e o Prof. Dr. Luis Otoni Ribeiro (IFSul) pela Linha 4 – Transformação Digital.

Por fim, houve uma breve apresentação dos canais de comunicação que o GT Latin America Task Force vai utilizar para informar e se comunicar e também a definição de um cronograma de entregas e discussões.

Posted in Notícias.