Relato de experiências realizadas em um curso de licenciatura em computação a distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v7i1.509

Palavras-chave:

Licenciatura em Computação, Educação a Distância, Processos de Ensino e de Aprendizagem

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência de um Curso de Licenciatura em Computação, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Desde o início do curso, em 2017, o corpo docente tem buscado alternativas que permitam potencializar os processos de ensino e de aprendizagem Neste contexto, apresentam-se algumas potencialidades e desafios vislumbrados, com base em um instrumento de pesquisa aplicado com os alunos e, também, por meio da realização de workshops reunindo docentes e tutores do curso.

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Biografia do Autor

Sidnei Renato Silveira, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

Prof. Dr. Sidnei Renato Silveira

Departamento de Tecnologia da Informação
UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

Cristiano Bertolini, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

Fábio José Parreira, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

Guilherme Bernardino da Cunha, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

Nara Martini Bigolin, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen - RS

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Publicado

2020-05-15

Como Citar

Silveira, S. R., Bertolini, C., Parreira, F. J., da Cunha, G. B., & Bigolin, N. M. (2020). Relato de experiências realizadas em um curso de licenciatura em computação a distância. EmRede - Revista De Educação a Distância, 7(1), 164–176. https://doi.org/10.53628/emrede.v7i1.509