A formação docente em EaD voltada ao programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica, na modalidade de jovens e adultos (PROEJA)

Autores

  • Jadson de Jesus Santos Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, jadsongeo@gmail.com https://orcid.org/0000-0002-6296-525X
  • Phellipe Cunha da Silva Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, phellipecunha@hotmail.com

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.619

Palavras-chave:

Educação. Ensino Básico. Formação Docente.

Resumo

Este artigo faz uma abordagem bibliográfica e legal acerca da formação docente voltada ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) dentro da Educação a Distância. Desse modo, o objetivo geral foi abordar a formação docente no âmbito da Educação a Distância voltada ao PROEJA em seus aspectos conceituais e legais. Para isso, foi utilizada a bibliometria como metodologia de pesquisa a fim de possibilitar a análise de parte do conjunto de publicações relacionadas à temática no Brasil. Ao mesmo tempo, foram elencadas as características principais da EaD no Brasil e quais os papeis de cada um dos atores envolvidos. Percebe-se dessa maneira que a ligação entre prática-teoria-prática é essencial para que seja possível a dinamização e aprofundamento do conhecimento no processo de formação.

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Biografia do Autor

Jadson de Jesus Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, jadsongeo@gmail.com

Doutor e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo (PRODEMA/UFS). Especialista em Biotecnologia e Meio Ambiente pela Faculdade Atlântico (FA). Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (DGEI/UFS). Foi Professor de Geografia da Rede Pública Estadual de Ensino de Alagoas (SEDUC/AL) e da Rede Pública de Ensino do Município de São Cristóvão-SE (SEMED-SC). Atualmente é Professor de Geografia da ECIT Izaura Falcão de Carvalho (SEECT/PB). Participou de diversos projetos de pesquisas nas áreas de geografia urbana, cartografia, recursos hídricos, gênero, planejamento territorial e meio ambiente. 

Phellipe Cunha da Silva, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, phellipecunha@hotmail.com

Doutor e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe - PRODEMA/UFS. Especialista em Ensino de Geografia e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas - IGDEMA/UFAL. Professor de Geografia pela Secretaria de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia da Paraíba - SEECT/PB. 

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Publicado

2020-11-06

Como Citar

Santos, J. de J., & Silva, P. C. da. (2020). A formação docente em EaD voltada ao programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica, na modalidade de jovens e adultos (PROEJA). EmRede - Revista De Educação a Distância, 7(2), 47–60. https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.619