INFÂNCIA (DES) CONECTADA E A PSICOPEDAGOGIA: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O IMPACTO NA APRENDIZAGEM

Autores

  • Rosana Abutakka Vasconcelos dos Anjos Universidade Federal de Mato Grosso
  • Kátia Morosov Alonso Universidade Federal de Mato Grosso
  • Alexandre Martins dos Anjos Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.291

Palavras-chave:

Educação Infantil, Tecnologias Digitais, Psicopedagogia

Resumo

Este artigo tem por objetivo identificar e descrever estudos que abordam o uso das tecnologias digitais na educação infantil (fase pré-escolar — 4 e 5 anos) e o seu impacto na aprendizagem. Como aporte metodológico, adotou-se a abordagem qualitativa e o método exploratório descritivo, por meio de coleta e análise de pesquisas efetivadas no entorno acadêmico/científico, com suporte de uma revisão bibliográfica. Por resultado, observou-se a pertinência do uso de tecnologias digitais no contexto da educação infantil, apesar de sua incorporação se constituir moderadamente nessa fase, não há aferições objetivas sobre seu impacto na aprendizagem, mesmo assim congrega elementos significantes de análises para a atuação do psicopedagogo na escola.

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Biografia do Autor

Rosana Abutakka Vasconcelos dos Anjos, Universidade Federal de Mato Grosso

Área Educação e Tecnologias - Universidade Federal de Mato Grosso

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Abutakka Vasconcelos dos Anjos, R., Morosov Alonso, K., & Martins dos Anjos, A. (2018). INFÂNCIA (DES) CONECTADA E A PSICOPEDAGOGIA: O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O IMPACTO NA APRENDIZAGEM. EmRede - Revista De Educação a Distância, 5(1), 183–196. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i1.291