Panorama das publicações sobre ensino híbrido na formação de professores de matemática

Autores

Palavras-chave:

Ensino Híbrido, Formação de Professores, Tecnologias Digitais

Resumo

 Este Estado do Conhecimento teve como objetivo investigar o Ensino Híbrido na formação
de professores de Matemática. A análise revelou não só fragilidades na articulação entre teoria e
prática, mas o uso limitado de tecnologias digitais, sobrecarga docente e baixa participação discente.
Destaca-se, nesse sentido, a necessidade de reestruturação curricular e suporte institucional. Conclui
se que políticas públicas, formação continuada e investimentos são essenciais para uma
implementação eficaz do Ensino Híbrido.

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Biografia do Autor

Leonardo Pospichil Lima Neto, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Osório, Rio Grande do Sul, Brasil, leonardo-neto@uergs.edu.br

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Caroline Tavares de Souza Clesar, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Osório, Rio Grande do Sul, Brasil, caroline-clesar@uergs.edu.br

.

Referências

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Publicado

2025-07-23

Como Citar

Neto, L. P. L., & Clesar, C. T. de S. (2025). Panorama das publicações sobre ensino híbrido na formação de professores de matemática. EmRede - Revista De Educação a Distância, 12. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1122

Edição

Seção

Dossiê Educação híbrida - tecendo políticas, saberes e inovações