O desenvolvimento da rede e do conceito de Educação Híbrida no Brasil: políticas, tecnologias e perspectivas críticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v12i.1144

Palavras-chave:

Educação hibrida, experiência do usuário, Inteligência Artificial

Resumo

Este artigo analisa o desenvolvimento da rede e do conceito de Educação Híbrida (EH) no Brasil, com foco em políticas públicas, tecnologias e o papel emergente da Inteligência Artificial (IA). Objetiva-se investigar o desenvolvimento conceitual da EH, o marco regulatório, a Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH) e os desafios pedagógicos. A metodologia compreende análise documental de publicações oficiais e acadêmicas. Como resultados prévios, destacam-se a polissemia do termo Híbrido, o papel da RIEH como política de fomento e os desafios tecnológicos e pedagógicos, incluindo a perspectiva da Inteligência Artificial.

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Biografia do Autor

Fernando Wagner da Costa, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, costafernando@discente.ufg.br

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Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, daniela_lima@ufg.br

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Publicado

2025-07-08

Como Citar

Costa, F. W. da, & Lima, D. da C. B. P. (2025). O desenvolvimento da rede e do conceito de Educação Híbrida no Brasil: políticas, tecnologias e perspectivas críticas. EmRede - Revista De Educação a Distância, 12. https://doi.org/10.53628/emrede.v12i.1144

Edição

Seção

Dossiê Educação híbrida - tecendo políticas, saberes e inovações

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