Editorial - Dossiê Educação Híbrida: Tecendo Políticas, Saberes e Inovações
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v12i.1168Keywords:
EditorialAbstract
Editorial
Downloads
Metrics
References
BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 865, de 8 de novembro de 2022. Institui a Rede de Inovação para a Educação Híbrida, 2022. Disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-865-de-8-de-novembro- de-2022-443021071. Acesso em: 12 jan. 2024.
BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Decreto nº 11.079, de 23 de maio de 2022. Institui a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica, 2022. Disponível em: https://legislacao.presidencia.gov.br/atos/?tipo=DEC&numero=11079&ano=2022&ato=a55UTQ61kMZpWT5f3 . Acesso em: 12 jan. 2024.
BRASIL. Lei nº 14.945, de 31 de julho de 2024. Estabelece a Política Nacional de Ensino Médio. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2024/lei/L14945.htm. Acesso em: 3 jul. 2025.
BRASIL. CNE. Resolução nº 2, de 13 de novembro de 2024. Institui as Diretrizes Nacionais para o Ensino Médio. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/cne/resolucoes-ceb-2024. Acesso em: 3 jul. 2025.
BRASIL. Decreto nº 12.391, de 28 de fevereiro de 2025. Institui o Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens, 2025. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2025/decreto/d12391. htm#:~:text=DECRETO%20N%C2%BA%2012.391%2C%20DE%2028,Nacional%20 pela%20Recomposi%C3%A7%C3%A3o%20das%20Aprendizagens. Acesso em: 13 mar. 2025.
LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Educação Híbrida em Contexto com a RIEH: Conceito e Orientações Pedagógicas. Maceió: Edufal, 2024. Disponível em: https://edufal.com.br/Produtos/Detalhes/514863#:~:text=Educa%C3%A7%C3%A3o%20H%C3%ADbrida%20em%20Contexto%20com%20a%20RIEH%3A%20Conceitos%20e%20Orienta%C3%A7%C3%B5es. Acesso em: 13 mar. 2025.
Mapas de conhecimento abertos. Mapa do Conhecimento para pesquisas em educação híbrida e educação, 2025. Obtido em: https://openknowledgemaps.org/map/9d19c6cfcd0ef2a038f456bd3aa85b9c. Acesso em: 3 jul. 2025.
PESCE, L. Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa. Quaestio - Revista de Estudos Em Educação, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/177. Acesso em: 3 jul. 2025.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).