Editorial - Dossiê Educação Híbrida: Tecendo Políticas, Saberes e Inovações

Authors

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v12i.1168

Keywords:

Editorial

Abstract

Editorial

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, danielalima@ufg.br

.

Valdirene Alves de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Anápolis, Goiás, Brasil, valdirenealves@mec.gov.br

.

Ibsen Mateus Bittencourt, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Maceió, Alagoas, Brasil, ibsen.bittencourt@nees.ufal.br

.

References

BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Portaria nº 865, de 8 de novembro de 2022. Institui a Rede de Inovação para a Educação Híbrida, 2022. Disponível em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-865-de-8-de-novembro- de-2022-443021071. Acesso em: 12 jan. 2024.

BRASIL. Ministério da Educação (MEC). Decreto nº 11.079, de 23 de maio de 2022. Institui a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica, 2022. Disponível em: https://legislacao.presidencia.gov.br/atos/?tipo=DEC&numero=11079&ano=2022&ato=a55UTQ61kMZpWT5f3 . Acesso em: 12 jan. 2024.

BRASIL. Lei nº 14.945, de 31 de julho de 2024. Estabelece a Política Nacional de Ensino Médio. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2024/lei/L14945.htm. Acesso em: 3 jul. 2025.

BRASIL. CNE. Resolução nº 2, de 13 de novembro de 2024. Institui as Diretrizes Nacionais para o Ensino Médio. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/cne/resolucoes-ceb-2024. Acesso em: 3 jul. 2025.

BRASIL. Decreto nº 12.391, de 28 de fevereiro de 2025. Institui o Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens, 2025. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2025/decreto/d12391. htm#:~:text=DECRETO%20N%C2%BA%2012.391%2C%20DE%2028,Nacional%20 pela%20Recomposi%C3%A7%C3%A3o%20das%20Aprendizagens. Acesso em: 13 mar. 2025.

LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Educação Híbrida em Contexto com a RIEH: Conceito e Orientações Pedagógicas. Maceió: Edufal, 2024. Disponível em: https://edufal.com.br/Produtos/Detalhes/514863#:~:text=Educa%C3%A7%C3%A3o%20H%C3%ADbrida%20em%20Contexto%20com%20a%20RIEH%3A%20Conceitos%20e%20Orienta%C3%A7%C3%B5es. Acesso em: 13 mar. 2025.

Mapas de conhecimento abertos. Mapa do Conhecimento para pesquisas em educação híbrida e educação, 2025. Obtido em: https://openknowledgemaps.org/map/9d19c6cfcd0ef2a038f456bd3aa85b9c. Acesso em: 3 jul. 2025.

PESCE, L. Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa. Quaestio - Revista de Estudos Em Educação, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/177. Acesso em: 3 jul. 2025.

Published

2025-08-14

How to Cite

Lima, D. da C. B. P., Oliveira, V. A. de, & Bittencourt, I. M. (2025). Editorial - Dossiê Educação Híbrida: Tecendo Políticas, Saberes e Inovações. EmRede - Distance Education Journal, 12. https://doi.org/10.53628/emrede.v12i.1168

Issue

Section

Special issue - hybrid education, weaving policies, knowledge and innovations

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.