GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA SIGNIFICAÇÃO A PARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)

Autores

  • Fernanda da Silva Momo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Ariel Behr Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.52

Palavras-chave:

Educação a Distância, Gestão, UFRGS,

Resumo

No contexto da Educação a Distância (EaD), desenvolveu-se o presente estudo com o intuito de identificar evidências de Gestão EaD na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com base em revisão bibliográfica e busca documental. Para tanto, foi realizada uma coleta de informações referentes a EaD na UFRGS, categorizadas em legislação, notícias, relatórios de gestão e, os dados foram analisados na perspectiva do modelo de Gestão da EaD proposto. No modelo de Gestão EaD propõem-se a existência de três perspectivas, sendo elas: Gestão Administrativa, Estrutural e Ensino/Aprendizagem. Sendo assim, concluiu-se que é possível identificar nas análises realizadas a existência de uma integração nas perspectivas propostas no modelo, ressaltando, portanto, a interdependência entre essas perspectivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fernanda da Silva Momo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Administração na área de Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pelo PPGA/EA/UFRGS. Graduada em Ciências Contábeis pela FCE/UFRGS.

Ariel Behr, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor e Mestre em Administração na área de Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pelo PPGA/EA/UFRGS. Professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (DCCA) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração (PPGA/EA) da UFRGS.

Downloads

Publicado

2016-05-30

Como Citar

Momo, F. da S., & Behr, A. (2016). GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA SIGNIFICAÇÃO A PARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS). EmRede - Revista De Educação a Distância, 2(2), 93–113. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.52

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.