Tecnologias digitais: experiências “com”, “na” e “para” formação de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.892

Palavras-chave:

Tecnologias digitais. Formação de professores. Ensino de ciências.

Resumo

Esse artigo compartilha a investigação à partir de uma experiência mediada pelas tecnologias digitais “com”, “na” e “para” formação de professores, por meio de um componente curricular do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e de um projeto de pesquisa, desenvolvidos pela docente e pelos professores (acadêmicos da pós-graduação). Tal experiência, realizada durante a suspensão das atividades presenciais, partiu do objetivo de elaboração de Projetos de Ensino de Ciências mediados pelas tecnologias digitais, o qual foi desenvolvido por meio da criação e compartilhamento do podcast Conexões; de atividades assíncronas no Moodle; de atividades síncronas no Google Meet; e de um grupo no WhatsApp como espaço de diálogo e interação. Além disso, tal experiência resultou na organização e publicação de um livro, em formato digital, aberto e gratuito, elaborado a fim de publicizar os projetos elaborados, valorizando a produção e autoria de cada um e viabilizando o acesso e uso desses projetos por outros professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Publicado

2023-07-25

Como Citar

Moura, A. C. de O. S. de, Freitas , R. T. G. de, & Habermann , D. S. dos S. (2023). Tecnologias digitais: experiências “com”, “na” e “para” formação de professores. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.892

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.