Formação docente para o ensino remoto de emergência: para além do casual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.719

Palavras-chave:

Formação Docente, Ensino remoto de emergência, Educação Digital

Resumo

O objetivo é discutir a importância da formação docente para o Ensino Remoto de Emergência por meio de experiências criadas com o Projeto Ideias para uma Educação On-line. A partir da atuação em rede, a proposta disponibilizou cursos de formação sobre possibilidades educacionais permeadas pelo digital. Neste relato, apresenta-se a proposta do projeto. O texto traz reflexões sobre a educação mediada pelo digital, net-ativismo, ato conectivo, interfaces digitais e problematiza a realidade hiperconectada como desafiadora para a educação, em especial, para a formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Scheyla Joanne Horst, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Paraná, Brasil, shorst@unicentro.br

Jornalista, Especialista em Jornalismo Literário, Mestra em Letras e comunicadora social do N´úcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, no Paraná.

Maria Aparecida Crissi Knuppel, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Paraná, Brasil, knuppel@unicentro.br

Doutora em Educação. Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância.  Professora Adjunta do Departamento de Letras. Áreas:Letras e Educação

 

Marta Clediane Rodrigues Anciutti, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Paraná, Brasil, manciutti@unicentro.br

.

Manuela Pires Weissbock Eckstein, Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Paraná, Brasil, pedagoga.manuela@gmail.com

.

Referências

IDEIAS para uma Educação On-line. Disponível em: https://uvpr.pr.gov.br/ideias. Acesso em 09 de dezembro de 2020.

LANGREITER, C. BOLKA, A. Snips & Spaces: managing microlearning. Micromedia & e-Learning 2.0: Gaining the Big Picture. Innsbruck UP, 2006.

LICON, plataforma de Livre Conhecimento do Nead/Unicentro. Disponível em: https://licon.unicentro.br. Acesso em 09 de dezembro de 2020.

QUESTIONÁRIO ABRUEM. Resultados de pesquisa. Câmara de EaD da Abruem, 2020 Disponível em: http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/1814. Acesso em 14 de janeiro de 2021.

RAMSNDEN, Paul. Learning to teach in higher education. London: RoutledgeFalmer, 2003.

SÁNCHEZ, Diego. Qué es microlearning? 20 de junho de 2017. Disponível em: https://www.vertice.org/blog/que-es-el-microlearning/. Acesso em 09 de dezembro de 2020.

TEIXEIRA, Alexandre. CECCHINI, Clara. Aprendiz ágil. Porto Alegre, RS: Arquipélago Editorial, 2020.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Como Citar

Horst, S. J., Knuppel, M. A. C., Anciutti, M. C. R., & Eckstein, M. P. W. (2021). Formação docente para o ensino remoto de emergência: para além do casual. EmRede - Revista De Educação a Distância, 8(1). https://doi.org/10.53628/emrede.v8i1.719

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.